Por Mauro Scheid - Publicada em 17/11/2019 09h37

ANVISA libera fórmula inédita no Brasil para combater o melasma

Após mais de 2 anos de espera, um composto com 3 bioativos poderosos criado nos EUA para remover manchas de pele sem efeitos colaterais é aprovado para ser vendido no Brasil

QUERO ACABAR COM MANCHAS E MELASMA

BELO HORIZONTE - Segundo a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), 50% das mulheres grávidas e 30% das mulheres que fazem uso de pílulas anticoncepcionais têm problemas com manchas no rosto causadas por diferença de coloração na pele.

Estima-se que mais de 15 milhões de brasileiras sofram com essa alteração de pele.

Mas graças à uma fórmula inédita, com 3 ingredientes bioativos, que foi recentemente aprovada pela ANVISA, mais de 1.200 dessas mulheres estão eliminando rapidamente esse problema de suas vidas

A fórmula foi desenvolvida por laboratórios dermatológicos nos Estados Unidos, onde já vem sendo utilizada há alguns anos. Mas ainda não podia ser importada para o Brasil porque estava na fila demorada da burocracia das leis brasileiras.

Após a bateria de testes dermatológicos seguindo padrões rígidos de qualidade exigido pela ANVISA, foi comprovado que a fórmula é segura para a saúde e tem 85% de eficácia na remoção de manchas de pele.

➥ Veja mais: empresa começa a comercializar novo creme aprovado pela ANVISA

A psicóloga Martha Gimenez, 33 anos, residente em Belo Horizonte, é uma dessas brasileiras que experimentou essa nova fórmula.

Ela conta que tinha muitas manchas na pele do rosto que lhe causavam vergonha, e a baixa autoestima chegou a levá-la a um estado depressivo.

Psicóloga Martha, que não quer identificar seu rosto, mostra como o melasma cresceu no seu rosto

Martha percebeu o aparecimento de manchas castanho-escuras na pele do rosto, na região das bochechas, queixo, nariz e abaixo dos olhos.

Nunca tive problemas de pele. Mas depois que passei pela gravidez as manchas surgiram muito rapidamente

No começo não se importou muito porque eram pequenas manchas. Mas elas foram aumentando rapidamente, e isso começou a incomodá-la.

O problema se tornou maior ainda quando Martha passou a sentir vergonha de sair de casa sem antes gastar um bom tempo disfarçando as manchas com maquiagem.

Em meio a tanta coisa que eu estava sentindo naquela época, o que mais marcou foi a sensação de que as pessoas me achavam uma mulher desleixada por causa daquelas manchas. Isso abalava muito minha autoestima, até no trabalho fiquei mais retraída e isso comprometeu a qualidade das minhas sessões de terapia.

Ela começou a se afastar até do marido por vergonha e medo de ser rejeitada, pois também tinha aparecido manchas escuras na região dos glúteos e das virilhas.

Quando me olhava nua no espelho, me sentia muito desconfortável em ver aquelas manchas que não existiam quando eu era um pouco mais nova. Comecei a evitar andar só de calcinha na minha casa, queria esconder meu corpo para meu marido não ver.

A nossa redação foi investigar melhor o problema das manchas de pele e como funciona essa fórmula que está transformando a vida de milhares de mulheres que tiveram sua autoestima abalada pelo aparecimento desse problema.

Continue a leitura e confira em primeira mão.

É comum aparecer manchas escuras na pele?

As manchas na pele atingem mais as mulheres entre 20 e 50 anos, sobretudo as que têm um tom de pele mais morena.

Apesar de ser comum, manchas na pele podem causar um grande impacto na autoestima da mulher. Em alguns casos, pode até mesmo contribuir para o desenvolvimento de quadros depressivos.

Mulheres que apresentam o aparecimento dessas manchas acabam tendo que lidar com um problema de rotina, que é o de ficar se preocupando em sempre disfarçar as manchas com maquiagem.

Muitas vezes a mulher que desenvolve manchas na pele sentem até mesmo vergonha de sair em público e fogem das câmeras, evitando aparecer em fotos com familiares e amigos.
Existem diferentes tipos de manchas que podem aparecer na pele. O mais conhecido e recorrente é o melasma.

Essas manchas são resultado da alta produção de melanina pelo organismo. Isso pode ser ocasionado pela exposição ao sol, por alteração hormonal e também pelo uso de pílulas anticoncepcionais.

A disfunção da tireóide também pode ser um fator desencadeante do melasma.

Até mesmo a própria luz emitida pela tela do computador, do tablet, do celular e da TV, pelos raios laser ou pelas lâmpadas fluorescentes podem estimular a produção de melanina.
O melasma é uma pigmentação exagerada - também chamada de mácula - causada pela alta produção de melanina, proteína que determina a coloração da pele.

Quanto maior for a produção de melanina, maior a chance de aparecimento do melasma.

➥ Veja mais: Zipporah lança creme Anti-Manchas aprovado pela ANVISA

Manchas na pele: um problema comum que incomoda mais do que se imagina

Uma pesquisa publicada feita no Journal of Dermatological Treatment revelou que as mulheres que apresentam o problema sentem emoções negativas sobre essa condição mas dificilmente compartilham com os outros, sofrendo caladas.

Algumas mulheres relataram que se sentiam até mesmo desfiguradas pelas manchas. Das mulheres entrevistadas, 98% relataram que a vida seria muito melhor sem o melasma.
A psicóloga Martha relata como se sentia no dia a dia com o aparecimento das manchas no rosto:

Às vezes eu percebia que algumas pessoas reparavam nas manchas do meu rosto e isso me incomodava muito. Chegou um momento que eu tinha a sensação de que todo mundo prestava atenção nisso quando conversavam comigo.”

Não é segredo para ninguém que as mulheres valorizam muito sua parte estética e ficam muito mais confiantes e à vontade quando se sentem satisfeitas com o que veem no espelho.

Martha contou à nossa equipe de reportagem que, mesmo sendo psicóloga, não conseguia evitar a dificuldade de convívio social na fase mais aguda do melasma.

Sempre fui uma pessoa extrovertida e brincalhona, mas de repente, isso mudou…A baixa autoestima rapidamente se transformou em episódios depressivos. Chegou uma hora que eu simplesmente não sentia vontade de sorrir.

Nesses casos, o aspecto emocional pode limitar o convívio social e afetivo, desencadeando um processo depressivo.

Como é possível se livrar das manchas na pele?

Para quem sofre com o melasma, a atenção com a exposição solar precisa ser redobrada devido ao efeito agravante nas manchas”, afirma Bruno Vargas, dermatologista formado pela Universidade do Estado de São Paulo (USP).

A boa notícia é que o melasma é um transtorno puramente estético, sem nenhum outro problema associado”, completa Vargas.

Existem dois tipos de melasma. O epidérmico, que afeta parte mais superficial da pele; e o dérmico que atinge a camada intermediária.

Os principais tratamentos para esse problema são:

  • Tratamentos Estéticos: tais como Peeling químico, Microdermoabrasão, microagulhamento e luz intensa pulsada. Os três primeiros são mais invasivos e podem ser bem desconfortáveis, já a luz intensa pode até piorar o melasma caso seja utilizada da forma incorreta.
  • Tratamento a laser : pode até causar queimaduras graves na pele, se não for feito por um profissional capacitado.
  • Protetor Solar: é muito importante o uso do protetor com o fator mínimo de 15 FPS porém não é possível regredir as manchas, apenas prevenir seu aumento.
  • Cremes clareadores comuns: podem fazer um tratamento com resultados duradouros, podendo ser usados em qualquer local do corpo além de serem mais econômicos.

Nova fórmula exclusiva supera os cremes comuns

Existe disponível no mercado de cosméticos os cremes para remoção de manchas na pele que usam a hidroquinona em sua composição.

Porém a hidroquinona pode causar efeitos colaterais severos, como ardência, queimação e hipersensibilidade da pele. Em alguns casos, pode até mesmo causar o escurecimento das manchas e uma perda da camada superficial da derme.

Entretanto, há alguns anos já vem sendo utilizada nos Estados Unidos um creme clareador para pele que não contém hidroquinona em sua composição. E esse creme tem mostrado resultados mais rápidos e com maior segurança para suas consumidoras.

A psicóloga Martha já havia tentado usar os cremes removedores de manchas à base de hidroquinona, mas não se adaptou:

“Quando eu usava esses cremes com hidroquinona, sentia uma queimação muito incômoda. Nas regiões onde a pele é mais sensível, tipo na virilha, era impossível para mim, ardia demais.”

➥ Conheça aqui o creme Anti-Manchas Beauty Clean

● Fórmula exclusiva com 3 ingredientes bioativos

Beauty Clean é um creme desenvolvido com uma tecnologia farmacêutica avançada para tratamento de manchas.

O creme Beauty Clean tem uma fórmula exclusiva que combina 3 substâncias bioativas, todas elas aprovadas em testes dermatológicos realizados pela ANVISA.

O produto serve não apenas para manchas no rosto, mas para outras regiões do corpo. Por não causar efeitos colaterais, o Beauty Clean pode ser aplicado na região das axilas, pescoço, glúteos e virilhas.

Foi no auge desse problema perturbador que a Martha pesquisou outra solução e acabou descobrindo a novidade do Beauty Clean, e foi amor ao primeiro contato.

“Logo após as primeiras aplicações do creme, notei uma diferença muito grande na minha pele. Isso me deixou muito animada,fazia tempo que eu não me empolgava com alguma coisa”
Continuei com o tratamento usando o creme Beauty Clean, e em algumas poucas semana as manchas já estavam praticamente desaparecendo.
A sensação que eu tive é de ter voltado no tempo, me senti até mais jovem. Acho que era porque já fazia tanto tempo que eu convivia com as manchas no rosto que já nem me lembrava da época de que eu olhava no espelho e via uma pele lisa e sem marcas.”

O Beauty Clean, além de remover as manchas, também deixa a pele mais firme e hidratada, combatendo também a flacidez e o envelhecimento precoce.

O s3 ingredientes bioativos em sua fórmula exclusiva são:

  • Ácido Kójico: reduz a produção de melanina na região onde é aplicado;
  • Niamicida: promove a renovação celular e melhora a síntese de colágeno na pele;
  • Manteiga de karité: hidrata a pele e cria uma barreira protetora contra os raios UVA e UVB.

Justamente por ser uma combinação inédita desses 3 ingredientes em uma fórmula é que o Beauty Clean ficou “travado” no processo de aprovação da ANVISA.

Não havia nada parecido no Brasil ainda.

Porque não era possível adquirir o Beauty Clean no Brasil antes?

Para ser aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a empresa produtora precisa ser devidamente regularizada.

Após esse processo, ele passa por uma análise criteriosa para atestar a sua qualidade, eficácia e segurança. Caso haja algum problema, o registro é interrompido e o produto não é liberado para uso.

A verificação completa é composta por duas fases que incluem análises não clínicas (testes em cobaias) e clínicas (em seres humanos).

A psicóloga Martha conta como foi a experiência dela com a aquisição do Beauty Clean:

Uma das coisas que mais me deu segurança para comprar o Beauty Clean foi justamente a aprovação da ANVISA e também a comprovação de que 85% das mulheres que usaram conseguiram se livrar das manchas na pele.

Comprei o produto pela internet e, em poucos dias, chegou na minha casa. Eu não perdi tempo: fui logo usando. Minha pele já era outra após alguns dias de uso.
Usei o Beauty Clean inclusive para remover as manchas que aparecem no bumbum e nas virilhas… Foi ótimo ver a minha pele nas áreas íntimas mais clarinha novamente, como quando eu era mais jovem.

Voltei a me sentir segura e confiante com o meu corpo para ficar nua na frente do meu marido. Ele mesmo não ligava para as manchas, mas é a gente que se sente mal com ela, não é? E isso acaba afetando o relacionamento, não tem jeito.

Eu gostei muito desse creme, muito mesmo. Meu único arrependimento em relação ao Beauty Clean foi não ter descoberto ele antes… teria me poupado muito sofrimento. Mas tudo bem, o que importa é que ele resolveu as manchas da minha pele, e estou pra lá de satisfeita com isso.”


Como adquirir o Beauty Clean no Brasil para rejuvenescer e clarear a pele?

O Beauty Clean é uma fórmula patenteada pela empresa Zipporah, uma multinacional líder em soluções dermocosméticas.

A distribuição e comercialização do Beauty Clean no Brasil acontece única e exclusivamente pela página oficial online do produto. Isso significa que você não encontrará o produto em farmácias, perfumarias ou lojas especializadas.

Através do site, o cliente pode encomendar o Beauty Clean e recebê-lo diretamente na sua residência.

Para acessar o site oficial e adquirir o seu Beauty Clean e remover as manchas da sua pele, clique no link abaixo.

➥ Quero testar o Beauty Clean para Remover Manchas de Pele

524 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusida de seus autores e não representam a opnião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Laura Santana

Otimo produto, estou adorando meu tratamento!

Iracema

Eu comprei 1 fesca e já vi bastante resultado!! Agora vou comprar mais 5 potes.

Ligia

Nossa, chegou muito rapido. Comprei meu kit com 3 frasco e chegou em 2 dias

Ruana

Eu já estou usando a mais de 2 semanas e os meus resultados estão ótimos

Regina

Eu comprei pra passar na virilha e to amando, no segundo mês do tratamento já quase zerou as minhas manchas.